CIDADE | Dia Mundial da Árvore

Engenheiros vão distribuir mudas de árvores nesta segunda (21)



Nesta segunda-feira (21),  a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM), em parceria com a Associação Maringaense dos Engenheiros Agrônomos (AMEA) e Instituto Água e Terra, fará a distribuição gratuita de mudas de árvores frutíferas próximo a entrada do Parque do Ingá. Será pela manhã, a partir das 9h30.

A ação conjunta tem o objetivo de marcar o Dia da Árvore (21). A entrega das 500 mudas será feita por diretores voluntários das instituições, por meio do sistema drive thru, aos motoristas que passarem pela avenida São Paulo, em frente ao Parque do Ingá.

O presidente da AEAM, Gilberto Delgado, lembra que a data é importante para lembrar a todos a importância das árvores para o equilíbrio do ecossistema do planeta. “O mundo está sofrendo muito com as mudanças climáticas. É só observar as milhões de árvores que têm sido alvo de incêndios em vários países e como isso é prejudicial para todos nós. É preciso conscientizar a população que precisamos plantar mais árvores e preservar ao máximo a natureza”.

Entre os benefícios das árvores, estão o fornecimento de oxigênio; a retenção do dióxido de carbono (CO2), diminuindo o aquecimento global, controle da poluição; liberam umidade no ar, contribuindo para a redução da temperatura e controle do clima; redução da poluição sonora; ajudam na sobrevivência de variadas formas de vida como plantas, aves, mamíferos e insetos, entre outras.

Distribuição de mudas em comemoração ao dia da árvore
Data: 21/09
Horário: 9h30 às 11h
Local: Próximo à entrada do Parque do Ingá (Av. São Paulo)
As mudas serão entregues no sistema drive thru.

Assessoria de Imprensa.
 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM